Camaçari não acompanha crescimento do mercado GLS no Brasil

Por Carolina Motta

Investimentos em turismo, moda, entretenimento, hotelaria e moradia exclusivamente para gays têm crescido em todo país. O aumento das opções se deve a sensibilidade do mercado, em perceber o grande potencial de consumo da comunidade GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros). De acordo com a Associação Brasileira de Turismo para gays, lésbicas e simpatizantes (Abrat GLS), 9,4 milhões de homossexuais economicamente ativos no Brasil dispõem de um potencial de consumo de 75 bilhões de reais por ano.
Em Salvador, além da Parada do Orgulho Gay, maior evento homossexual da Bahia que acontece anualmente, é notório o crescimento de bares, boates e espaços que acolhem o público, dispondo de boa comida, shows musicais e performáticos. Os empresários buscam sofisticação e novidade como atrativos para conquistar a categoria.
No Município de Camaçari, não existem serviços, principalmente lúdicos que atendam às necessidades dos gays. A comunidade conta apenas com Grupo Gay de Camaçari (GGC), que disponibiliza uma biblioteca na sede da entidade, composta por literatura gay, além de prestar esclarecimentos referentes à saúde e diretos humanos voltados para os homossexuais.
Para Jaciara Costa, 37, a falta de opções de entretenimento para os gays é uma realidade. “Camaçari tem potencial para acomodar bares destinados para a comunidade gls, até porque tem público para isso. Os empresários da cidade precisam perceber o nosso potencial de consumo e investir nisso”, declara. “É muito dispendioso nos deslocarmos para Salvador apenas com o intuito da diversão”, completa.

materia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: