Lista de Filmes e Seriados GLS

INDICAÇÕES DE FILMES GLS PARA O BLOG

[bank.jpg]BANGKOK LOVE STORY (2007) – Trata-se de um filme tailandês sobre dois homens que se encontram em uma cilada do destino e se apaixonam mortalmente. Maek trabalha para a máfia e seus crimes sustentam a mãe HIV+ e o irmão. Em uma missão, ele tem que seuqestrar um policial jovem e belo e entregar a seu chefe. Durante a luta com a vítima, ele leva um tiro no ombro . Iht cuida do seu algoz e começa a fluir desejos homoeróticos, por conta da profissão deles, mas a paixão é mais forte.

Divulgação O SEGREDO DE BROKBEAK MOUNTAIN (2005) – Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennis Del Mar (Heath Ledger) são dois jovens caubóis que se conhecem no interior do Wyoming, onde cuidam de um rebanho de ovelhas, durante um trabalho temporário na montanha Brokeback, no inverno de 1963. Lá surge um amor mútuo que será compartilhado durante os 20 anos seguintes, em intervalos irregulares, mesmo depois de casados, cada um com sua mulher e filhos. Os sentimentos acabam chocando com a sociedade rural, trazendo amargos conflitos aos protagonistas, durante as décadas seguintes.

[transamerica-781938.jpg] TRANSAMÉRICA (2005) – Um homem prestes a fazer a cirurgia de mudança de sexo descobre que possui um filho, e que este quer conhecê-lo. Em uma longa viagem, tentarão descobrir um ao outro.

MADAME SATÃ (2002) – O drama brasileiro, estrelado por Lázaro Ramos, retrata a vida do capoeirista, pai adotivo de sete filhos e homossexual negro e freqüentador do bairro boêmio da Lapa, no Rio de Janeiro, João Francisco dos Santos, conhecido como “Madame Satã“.  O filme teve 35 indicações a prêmios, tendo ganho premiações como de melhor ator para Lázaro Ramos e melhor filme no Chicago International Film Festival (EUA).

[The%20Trip.jpg] THE TRIP (2002) – Alan é um aspirante a jornalista conservador e Tommy é um advogado gay de espírito aberto. Encontram-se em 1973, enquanto eram adolescentes e mantêm-se essa relação até os anos 80. Ao longo desse tempo as suas carreiras opostas e o crescente debate sobre a homossexualidade fazem com que o amor que sentem um pelo outro seja posto à prova de muitas formas, algumas delas bem cômicas.

ECLIPSE DE UMA PAIXÃO / TOTAL ECLIPSE (1995) – O drama inglês, baseado em fatos reais, conta a história de um relacionamento homossexual proibido entre os poetas franceses Arthur Rimbaud (Leonardo DiCaprio) e Paul Verlaine (David Thewlis). Impressionado pelo talento e espontaneidade do jovem Rimbaud, o veterano Verlaine se aproxima do rapaz. Em noites regadas a absinto, os dois estreitam a amizade, descobrem o amor entre eles e escrevem alguns de seus poemas mais famosos. Porém, as amarras da sociedade e a própria intensidade da paixão entre eles começam a minar o relacionamento.

Cartaz de Minha Vida em Cor-de-Rosa MINHA VIDA EM COR-DE-ROSA (1998) – O Drama, conta a comovente história de Ludovic, um garoto de sete anos que tem certeza de ter nascido no corpo errado. Ele pensa que é uma garota, e age como tal. O que lhe parece absolutamente normal é completamente bizarro para as pessoas que o cercam. Entre as quais está a família, que não sabe exatamente como proceder diante do comportamento estranho do filho e da reação indignada dos vizinhos.

DELICADA ATRAÇÃO (1996) – O filme se passa no subúrbio londrino e relata a história dos jovens, vizinhos e colegas de colégio, Jamie e Ste. Ste mora com o irmão e o pai alcoólatra, que freqüentemente o espanca. Jamie mora com a mãe, que sensibilizada com os maus tratos ao vizinho, convida-o para morar em sua casa. Dessa relação de amizade surgi um caso de amor entre os dois garotos.

O PADRE (1994) – Este filme explora alguns preconceitos religiosos como: o celibato, o incesto, o abuso sexual, a homossexualidade e o segredo do confessionário. A história foca na relação ideológica entre os padres Greg e o Matthew. Depois de chegar à nova paróquia de Liverpool, Greg fica chocado ao saber que Matthew ignora o celibato e dorme sem problemas com a empregada. Contudo, Greg escolhe satisfazer os desejos terrenos numa maneira mais secreta, freqüentando o bar gay local.

FILADELFIA (1993) – Estrelado por Tom Hanks, Antônio Banderas e Denzel Washington, o filme conta a história de Andrew Beckett, um advogado homossexual que é demitido de uma prestigiosa firma em Filadélfia, quando seus colegas de trabalho descobrem que ele tem AIDS. Beckett contrata então Joe Miller, um advogado homofóbico, para levar seu caso até o tribunal.

MAURICE (1991) – Estrelado por Hugh Grant e James Wilby, que receberam juntos o prêmio de melhor ator no Festival de Veneza por suas atuações neste filme de James Ivory. No século XIX, dois colegas de faculdade se apaixonam e têm seus destinos afetados pelos preconceitos da sociedade.

Mais informações sobre filmes GLS, podem ser encontradas no link abaixo:
http://glsplanet.terra.com.br/filmes/

SERIADOS

[512F2DqpyCL__SS500_.jpg]EXES & OHS (BEIJOS E ABRAÇOS, EM TRADUÇÃO LIVRE) –  estreou nos Estados Unidos em Outubro de 2007, no canal a cabo LOGO, especilizado em assuntos GLBT. Ela acompanha Jennifer e sua conturbada vida amorosa, regida pelas tais regras da vida lésbica. A série tem um estilo sitcom (por causa de sua duração – em torno de 30 minutos cada episódio – e piadas divertidas), mas é melhor definida como uma dramédia.

"Will & Grace" WILL AND GRACE – Will Truman (Eric McCormack) e Grace Adler (Debra Messing) moram juntos em Nova York e são grandes amigos. Will é um advogado gay, enquanto Grace é uma designer heterosexual. Para completar esta divertida turma, dois outros amigos se unem a Will e Grace: Jack MacFarland (Sean Hayes), um ator gay amigo de longa data de Will, e Karen Walker (Megan Mullally), assistente/ secretária de Grace, que trabalha por diversão, já que casou várias vezes por dinheiro.

[queer.jpg] QUEER AS FOLK (OS ASSUMIDOS) – Essa é uma série que faz reviravolta no mundo das teleséries. Queer as Folk foi ousada ao retratar os relacionamentos homossexuais de Brian, justin, Michael, Bem, Ted, Emmentt, Lindsay e Melanie. Mas sua a sua ousadia conquistou o mundo fez muito muito sicesso. A série foi e está sendo exibida em 22 países. E com certeza passou a mensagem que os homossexuais tem sentimentos, choram, respeitam e principalmente, amam!!!

Deixe um comentário